Deus é muito injusto!
Há momentos que os problemas da vida parecem ser grandes demais para que possamos vive-los e aí acabamos jugando a Deus como injusto.
Injusto por nos fazer passar pelo problema, injusto por nos dar problemas tão grandes, injusto por não nos capacitar para resolve-los, injusto por parecer que não nos ama nos fazendo passar por tais problemas.
Isto acontece quando perdemos um ente querido, quando passamos por uma enfermidade terrível, quando perdemos nossos bens, quando nossos melhores amigos ou parentes nos traem, quando uma catástrofe da natureza derruba nossa casa ou leva nossos bens. Enfim existem diversos motivos que podem nos fazer acreditar na injustiça de Deus.
Mas lembrando da passagem do livro de Jó, que foi tentado a negar a Deus, passando também por diversos ou uma soma bem grande de problemas e não se deixou levar, podemos entender um pouco da justiça de Deus. Quando lemos o livro de Jó percebemos que a glória da segunda casa foi ainda maior que a da primeira, isto por que sua fidelidade e amor pelo verdadeiro Deus não falhou. Jó nunca duvidou do amor de Deus por sua vida e sabia que daqui deste mundo não levaria nada, tanto que disse: "Nu saí do ventre da minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor deu o Senhor tomou; bendito seja o nome do Senhor. (Jó 1 13:21). Ele não deixou de sentir dores pelo que estava passando, mas não deixou de amar e ser fiel aquele que tinha lhe dado tudo o que possuía. Sabia que o mesmo que o entregou tudo o que tinha, também poderia tirar, pois seu coração não estava firmado em nada desta terra, mas sim no Poderoso Deus que Ele servia de todo coração. Ao ver isto Deus não o abandonou, mas antes lhe entregou muito mais do que havia lhe dado da primeira vez.
Ser fiel como Jó é dizer:
"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas." -
Habacuque 3:17-19
O Senhor nos diz em sua palavra: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Co 12.9). A nossa força vem do Senhor para vencer todas estas tribulações, não podemos busca-la em outro lugar, pois não vamos encontra-la, mas sim acabar nos auto-destruindo pelas frustrações que encontraremos. Temos a graça de Deus em nossas vidas e isto é prova de seu amor infinito para conosco. Deus não é injusto mas ao contrário disto Ele é a justiça, e permite todas as coisas em nossas vidas com um propósito. Não podemos nos enfurecer contra Deus e duvidar de seu amor por nós.
Fique em paz! Deixe seu coração descansar no Senhor! Confie que Deus está trabalhando em toda esta situação. Ele pode até estar preparando tudo e trazendo este vento como já disse no post "E o vento levou" (clique aqui para ver) para que tudo esteja no lugar certo, quando a sua vitória que você tanto tem pedido a Ele, chegar!
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário