Cuidados com as festas de finais de ano

Como mulheres sábias que somos, devemos nos preocupar em manter nossa postura cristã em evidência, seja em qual festa for.



Agora no final de ano temos festa na empresa, na casa dos amigos, dos familiares e não podemos deixar de dar o bom testemunho de Cristo em nossas vidas, pois ontem, hoje ou amanhã somos cristãs e isto deve ficar evidente independente do local onde estivermos.

Há quem goste de uma festinha e se solta bastante, e também há quem não goste, mas é obrigada a ir por ser uma festa da empresa, por exemplo. Pra estas pessoas que gostam de festas, musicas, e aquelas bagunças que a "turma" sempre apronta, tome muito cuidado para não se deixar levar e cometer erros que talvez não consiga corrigir depois, principalmente em festas de empresas ou de pessoas que não conhecem a Cristo. Nossa postura cristã deve refletir o espirito que temos, de uma mulher decente, sábia, virtuosa e que não se mistura com o pecado. Esta postura pode ganhar muitas almas para Cristo.
Agora se você não gosta destas festas e se senti isolada quando participa de algumas, então vou deixar estas dicas pra te ajudar:
  • Mantenha sua postura e não se atrase, vá e chegue no horário;
  • Tome cuidado com os excessos. Cuide bem de sua aparência;
  • Seja quem você é, lembrando do ambiente em que está. Considere seus limites para não ser confundida;
  • Pense que amanhã as mesmas pessoas vão te ver, e é melhor que seja com boa impressão, então converse com sabedoria, ande e passeie entre os convidados, seja educada e diga ao menos "Oi, tudo bem?"
  • Divirta-se também, dentro daquilo que você entende por correto, pois não existem regras para isto. Se você é conhecedora da palavra, sabe onde estão os seus limites. A bíblia diz que tudo é licito, mas nem tudo convém, lembra? Então, divirta-se muito, mas lembre sempre disto.
  • Mesmo que seus amigos extravasem, não se deixe iludir dizendo coisas que não são apropriadas;
  • Consuma com moderação! Se estiver com fome alimente-se antes de sair de casa.
  • E por fim, use a sabedoria e não fique dizendo ou insinuando que a festa está chata e quer ir embora. Isto pode danificar sua imagem. Aguarde o momento certo e saia agradecida pelo tempo que ficou. Guarde sua insatisfação pra você. Nem todos tem o mesmo sentimento e isto pode ser traduzido de forma errada para outras pessoas;
  • Não fique isolada! No tempo em que estiver na festa mantenha contato com as pessoas. Converse com aquela pessoa que talvez você ainda não teve a chance de conhecer, fale com seus amigos e mostre que esteve por ali. Quando sentir que chegou a hora, despeça-se e saia com elegância.
Tudo isto não é difícil e não te desgastará muito. O importante é não fazer coisas que possam prejudicar sua imagem profissional, ou familiar, ou de mulher de Deus, seja onde for a festa. Fique somente o tempo que for necessário para que sua presença cumpra o objetivo desejado. E tente fazer com que seja bom e divertido, pra você e para os outros também. Será muito bom saber que mesmo sendo uma mulher de Deus, sua presença foi muito agradável na festa.

E você, tem mais dicas? Conte pra gente.

Priscila Guedes

Comentários

OS DESTAQUES

Bolo de chocolate bem escuro

Você já fez colposcopia?

Sua sala de estar cumpre o objetivo dela na casa?