Amigos que traem nossa confiança

Espaço Mulher vai falar hoje, mais um pouco sobre amizade. Aquela amizade que um dia foi marcada pela traição, mas que hoje, quem sabe, pode ser transformada em uma marca da experiência. Uma experiência de vitória pela conquista do perdão. Só depende de cada um de nós.

Conhecemos muitas pessoas em toda a nossa vida, porém sempre tem uma ou outra que nos aproximamos mais, alguém que nos conquista de alguma forma e nos faz confiar em seu caráter e fidelidade.
Podemos dizer também que já passou por nossa vida, pessoas que demonstraram tais características, mas infelizmente não conseguiram mante-las. Talvez até com um gesto simples e sem perceber que estava afetando a confiança que existia na amizade, feriram nossos corações.


Nós somos falhos e tendemos a errar sempre, então perdoar é algo que existe para que possamos viver em paz conosco e com nosso próximo.
Muitas vezes percebemos que estas pessoas passaram por nossas vidas, falharam conosco, não mantivemos mais a amizade e o perdão não aconteceu. Mas como perdoar se feriu muito, não é?
A vezes até perdoamos e dizemos: "Sim, eu te perdou". Mas sabemos que em nosso coração existe uma ferida aberta que quando olhamos pra ela achamos que será difícil cicatrizar.
Estas situações entre amigos são muito difíceis de resolver se não for ao pé da cruz. Não podemos somente pensar que nossos amigos erraram, talvez nós tenhamos falhado de alguma forma também. E é sempre mais fácil apontar o erro do outro e não perceber o nosso.
A bíblia diz:

"Não julgueis, para que não sejais julgados.Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão." Mateus 7:1-5



Buscar em Deus a sabedoria para lidar com a situação é a melhor forma de mudar esta história de traição e tristeza.
Deus tem o remédio, o balsamo que sara todas as feridas da alma. Rendamo-nos à ouvi-lo dizer ao nosso coração, como agir para que o perdão sare todas as angustias e tristezas que a traição causou.
Vamos olhar para dentro de nós mesmos, reconhecer primeiro onde erramos para que tudo acontecesse. Vamos nos corrigir primeiro pra não cair no mesmo erro novamente. Quando pudermos entender que nós erramos primeiro, aí sim, podemos chegar em nosso amigo e quem sabe até, também pedir perdão pelo que ocorreu.
Com certeza Deus estará presente e será um momento de muita alegria!
Não vamos deixar que o inimigo de nossas almas perturbe nossa mente e coração e nos impeça de ver que reconhecer nossos erros e perdoar é o melhor caminho. Ele não quer que tenhamos paz, mas sim que fiquemos assim, doentes espiritualmente para não alcançarmos nosso galardão. Resistamos a ele e ele fugirá de nós.

Que Deus lhe conduza no caminho certo e lhe mostre a direção para chegar ao perdão.


Você já passou por isto, conte pra nós como foi? Edifique vidas com seu testemunho e ajude as nossas leitores a sarar suas feridas causadas pela traição.

Priscila Guedes

Comentários

OS DESTAQUES

Bolo de chocolate bem escuro

Você já fez colposcopia?

Sua sala de estar cumpre o objetivo dela na casa?