Uma esposa confiável...

Confiança

Esta é uma palavra de muita responsabilidade, não é?


Pra você poder confiar, você precisa de alguns outros sentimentos que juntos lhe farão chegar na confiança.

Por exemplo:
Coragem - este sentimento não pode falhar quando se quer ter confiança. É a habilidade de enfrentar o medo e a incerteza. Um esposo tem este sentimento para com sua esposa quando  sabe que ela é virtuosa. Ou, nós mulheres devemos demonstrar aos nossos esposos que eles são corajosos ou que não precisam ter medo ou incertezas de que somos virtuosas e dignas de confiança.
 
Paz - sentimento de calma e tranquilidade importantíssimo para quem confia. É  a ausência da desconfiança, a falta da preocupação. Se o marido está confiante não precisa ficar nervoso, preocupado, irado, desconfiado, ele simplesmente tem paz em seu coração, pois conhece as virtudes da esposa. Em outras palavras, permitir que nossos maridos tenham paz em seus corações também é uma virtude.


Esperar em Deus - o mesmo que confiar em Deus. Se sabiamente ajudarmos nossos esposos a estarem confiantes no Senhor, esperando em Deus, teremos a certeza de que não haverá justificativa para a falta de confiança. Pois esperar no Senhor é saber que Ele tem cuidado de todas as coisas para que nós e nossa família estejam sempre bem.
  

Mas depois que alcançarmos este sentimento que é tão importante em nossas vidas conquistar, 
como mantê-lo para que possamos ser uma esposa confiável até o fim?

Ser leal!
 
Para manter a confiança de nossos esposos precisamos ser levadas a sério. Para isto a fidelidade e a lealdade são pontos que não podem ser deixados de lado.
Uma mulher de palavra!
 
Mantenha sua palavra diante das circunstancias e se errar por algum motivo peça desculpas e assuma seu erro. Procure sempre cumprir o que prometeu, esteja onde combinou, assuma seus compromisso. Não falhe com suas responsabilidades ou não assuma as que sabe que não poderá cumprir.

Ser obediente!


Parece estranha esta frase, pois para algumas de nós, só ouvimos isto dos nossos pais. Mas nossos maridos são os lideres nos nossos lares, por isto, devemos orar por eles para que saibam como agir nas situações mais diversas no seio de nossas famílias. Sermos obedientes nas decisões que eles tomarem, sem querer alterar suas instruções para fazer tudo do nosso jeito, é uma virtude.
Ser sábia!


Sábia nas palavras, para falar de sua vida e de sua família. Sábia por onde andar, com quem e porque. Sábia em oração, fala mais com Deus do que com outras pessoas.

Agora é possível entender que ser uma esposa confiável é uma responsabilidade.
Uma virtude que devemos nos esforçar para manter sempre lapidadas em nós,
só assim poderemos ter em nossos esposos, homens corajosos, tranquilos e felizes.

Provérbios 31:11
O coração do seu esposo está nela confiado...

Priscila Guedes

Comentários

OS DESTAQUES

Bolo de chocolate bem escuro

Você já fez colposcopia?

Sua sala de estar cumpre o objetivo dela na casa?