Como começar a conquistar seu sonho!

O ano está quase terminando e temos ainda pouco tempo pra concluir tudo que planejamos no inicio de 2019 e conquistar nossos sonhos. 


Nosso Espaço Mulher - 2019 terminando
2019 Terminando

Onde foi parar toda aquela animação de quando planejamos o ano? 

Para muitas mulheres, diversas coisas já se concluíram, porém para outras ainda restam muitos planos para se iniciarem.

Por isso a organização tem um papel tão importante em nossas vidas! Ela nos ajuda a definir prioridades, manter o foco, planejar as próximas ações, administrar melhor o tempo e direcionar energia para alcançar os objetivos desejados. Mas, para que isso aconteça, você precisa estar bem!

Por isso que quero falar disso aqui, pois quero que você encontre a melhor forma de realizar seus planos e se sentir bem por isso.

Mas antes de tudo precisamos cuidar de algo especial e importante, sem o qual nada sairá do lugar:  seu corpo, sua mente e seu espirito. Você  precisa estar bem de saúde pra conseguir realizar seus planos e projetos, aliás se cuidar deve estar em ordem e por isso comece por aí.


O que eu quero dizer com isso?


Seu corpo e mente precisam estar alinhados e saudáveis para que você consiga “dar conta do recado”! Organização é um estilo de vida, um processo através do qual você consegue transformar a sua maneira de viver, à medida que muda a sua maneira de pensar.

Uma vida organizada vai muito além de destralhar, categorizar, guardar as coisas em caixinhas e saber dobrar as roupas perfeitamente. É colocar tudo em perspectiva: o que eu realmente desejo para a minha vida neste momento e o que efetivamente preciso fazer para conseguir isso?

Minha experiência - nosso espaço mulher

Minha experiência

Cerca de 6 anos atrás, meu primeiro filho nasceu e pensei em como fazer com a rotina que ficaria toda alterada. Eu queria começar algo que desse pra priorizar meu filho sem perder o foco de todas as outras atividades que eu já fazia. Mas não foi bem assim que tudo aconteceu e em um ano recebi a graça de Deus e tive outro filho. Naquele momento sabia que precisaria reorganizar a minha rotina a fim de criar tempo disponível para me preparar, ser mãe, ser mulher, ser esposa, e ir aprendendo.

Eu tinha um propósito bem claro e definido, minha prioridade naquele momento eram meus filhos, eles eram dependentes de mim e precisavam 100% da minha colaboração. Comecei a planejar, mas na hora de partir para a ação, a coisa não evoluía. Era como se meu corpo e mente girassem em velocidades diferentes! Por conta da rotina corrida com duas crianças pequenas e eu sozinha pra lidar com tudo, já fazia algum tempo que eu não estava dormindo bem, acordava irritada, cansada, indisposta, desanimada, sem energia, etc.

O interior de SP  tem um calor intenso característico da região e esta fase de readaptação da vida como um todo estava me deixando totalmente sem saúde mental e física o suficiente para aquele momento. Me alimentava bem, procurava descansar quando conseguia, tentava manter hábitos saudáveis, mas a fadiga e o desânimo me deixava muito frustrada!

Depois de procurar minha médica para os exames de rotina, descobri que não estava “doente” e que todos esses sintomas estavam relacionados aos hormônios e também ao estresse de querer dar conta de tudo.

Neste caso, eu precisava de acompanhamento e tratamento específicos.

Fiquei mais tranquila, "entre aspas"! Mas algumas coisas foram melhorando aos poucos conforme eu me tratava. Só que ainda tinha outra coisa que eu precisava cuidar: da minha mente. Foi na oração que encontrei o caminho. Agradeço a Deus por me orientar durante todo esse processo, me dando paciência, força e ânimo, porque essa é foi fase muito difícil. Ele me fez entender que a tempo pra todas as coisas, e aquele era o momento de priorizar a minha saúde e dos meus filhos. Caso contrario eu não poderia lidar com mais nada e fracassaria com minha missão.


Conquistar a vida que você sempre sonhou exigirá esforço da sua parte, por isso, você precisa estar bem!

Precisamos aprender a pensar em nós. Não ache que isto é egoísmo, mas sim a melhor forma de cuidar do outro, estando bem. Priorizar a nossa saúde mental, física e espiritual ira nos trazer mais benefícios do que podemos imaginar.

Alimentação saudável, dormir adequadamente, descansar o suficiente, atividades físicas na rotina e medicina preventiva vai te fazer muito bem, pode acreditar! Limpar sua mente de todo pensamento negativo e destrutivo, preenchendo-a apenas com aquilo que é bom, também te fará muito bem. Assim como manter uma vida de oração e interação constante com Deus.

Implementar mudanças de hábitos e rotinas precisam de dedicação e energia, por isso começar cuidando de si mesma é um dos passos mais importantes.

Quer mudar a vida? Parou para pensar e concluiu que a necessidade está falando mais alto e não pode continuar assim? Ótimo! Comece a escrever seus objetivos e planejar os próximos passos. Tudo muito simples.

Pense bem se a sua energia, disposição e saúde estão em ordem para começar?
Se você já sabe o que precisa melhorar, mas ainda falta motivação ou disposição? Não desista! Investigue primeiro o que está acontecendo e inicie os cuidados. Se é uma atitude mental negativa ou se há algo físico que precise ser tratado, corra atrás e comece um tratamento já. Talvez, assim como eu, você precise apenas de um empurrãozinho para dar o primeiro passo. Conte comigo!

“… tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

Beijo da Prih!



Comentários

OS DESTAQUES

Bolo de chocolate bem escuro

Você já fez colposcopia?

Sua sala de estar cumpre o objetivo dela na casa?