Nós brigamos!
Não tem como não termos passados por pelo menos uma controvérsia com nossos amigos ou parentes. Isto pode acontecer com qualquer um. E reconhecer onde erramos pode ser o inicio para a reconciliação, ainda que existam opiniões diferente sobre certas situações. Pode até ser que ninguém estava certo ou até mesmo que os dois estivessem certos no ponto de vista de cada um. Mas não é bom que fiquem magoados ou ofendidos.
Veja algumas dicas para ajudar a resolver a situação:
- Estudem o que ocorreu desde o inicio. Porque tudo começou, onde tudo começou. De repente foi um mal entendido por causa de uma terceira pessoa ou por alguma outra circunstância no momento em que tudo ocorreu.
- Não se ofendam usando rótulos, não desgastem a relação.
- Não façam conclusões sobre o que o outro pensa, fala ou faz, porque ouviu terceiros dizerem. Não fica bem falar do que o outro é capaz, pelo que terceiros acham que é.
- Sejam gentis e respeitosos. Não ridicularizem as crenças e opiniões um do outro. Tratem um ao outro com dignidade.
- Aceitem os bons motivos e sejam sinceros e verdadeiros. Isto é importante para uma relação sadia.
- Estejam aptos a ouvir o ponto de vista um do outro e muito mais a entende-los sem egoísmo.
- E para finalizar orem a Deus para que não haja rancor em vossos corações, tudo possa ser resolvido rapidamente e ao invés de uma muralha possa ser construída uma ponte entre vocês.
Priscila Guedes
Muito boa esta postagem,reconhecer o erro é sempre uma porta aberta para a paz reinar !
ResponderExcluirNão é fácil conviver com alguém,pois existem as diferenças de pensamentos, mas quando colocamos Jesus sempre no centro de tudo ele nos mostrará a saída!
Um grande abraço!
Ah,esqueci de dizer que amei este cantinho!
ResponderExcluirObrigada pelo carinho!
ExcluirOi Priscila. Tudo bem?
ResponderExcluirAcho que reconhecer os nossos erros é a solução para muitos problemas em nossa vida.
Beijos :)
Olá Silvia, tudo bem, graças a Deus!
ExcluirVocê tem razão sobre reconhecer nossos erros. Seria bom se a humildade reinasse em nossos corações para que sempre ao errar pudéssemos reconhecer e pedir perdão. Nossos corações seriam, com certeza, mais saudáveis e prontos a perdoar.
Obrigada pelo comentário e volte sempre.
Bjs
Pri