Qual seu ministério?

Primeiramente é maravilhoso saber que podemos atuar de alguma forma para o serviço da obra de Deus.
Ainda que este serviço não seja para se aparecer muito como outros, se o fizermos com responsabilidade e dedicação, isto já agradará muito ao nosso Deus.
Mas como saber qual o nosso ministério?



A definição deste nome pode nos ajudar:
  1. Cargo ou ofício de Ministro (Conselheiro, auxiliar, empregado);
  2. Desempenho de um serviço;
  3. Exercício de um serviço religioso especial, como o dos levitas, sacerdotes, profetas e apóstolos.
Ou seja todo ministério, seja qual for, pode ser caraterizado por um serviço.


Como tudo isso começa em nossas vidas?



Todos nós temos um talento, que é uma habilidade nata, que já temos em nós desde que nascemos. É algo nosso, muito individual, como por exemplo, escrever, cozinhar, falar, cantar, etc. Muitas pessoas percebem seu talento logo ainda criança, outras demoram um pouco mais, mas todas nós temos um talento especial que pode ser aperfeiçoado.


Quando percebemos nosso talento, facilmente descobrimos nossa vocação ou nossa tendência para algo. E isto facilita muito sabermos nossas inclinações na vida, pra onde vamos, o que queremos para nosso futuro e o que desejamos para nossas vidas. E isto também está muito ligado em nossas vidas espirituais, naquilo que tendenciamos a fazer na obra de Deus.


Sabendo de tudo isto Deus nos concede dons espirituais, que são presentes Seus para nossas vidas, afim de que possamos usá-los em favor dos outros. Deus, através do seu Espirito Santo, opera em nós e faz aquilo que lhe apraz para que outras vidas possam ser beneficiadas. Exemplo de dons: da cura, da profecia, da interpretação de línguas, etc. Leia mais em sua bíblia no livro de I Corintios 12.


E são os dons de Deus que nos capacitam para exercermos nossos ministérios na sua obra.


Um exemplo bem interessante para isto é você imaginar uma orquestra bem grande e que nela cada instrumento tem sua função individual e também em conjunto com os outros. Para que uma música seja perfeita deve ter todos os instrumentos afinados e posicionados em seus lugares que definem a melodia perfeita. 


Assim somos nós em nossos ministérios, como cada instrumento nesta orquestra divina. Deus nos criou como estes instrumentos, prontos pra fazer esta música existir, mas precisamos estar afinados e bem posicionados para que tudo saia conforme a sua vontade e não a nossa, pois a música é da sua autoria e só Ele conhece as notas que vamos tocar. Muitas vezes faremos um solo e muitas outras tocaremos junto com outros instrumentos, então precisamos estar sempre prontas e atentas para Seu sinal.


Conclusão

Bem, não posso dizer qual o seu ministério, mas acredito que com estas informações não será dificil você descobri-lo.
Comece pelo seu talento, algo que você faz com muita facilidade desde pequena, assim descobrirá a qual vocação espiritual você pode estar mais voltada. Quanto aos dons espirituais, eles te farão enxergar com mais facilidade seu ministério na obra de Deus.
Tudo está ligado de uma forma ou de outra e conhecendo cada um destes pontos, não será muito dificil para descobrir seu ministério.

Mas fale com Deus! Converse com o próprio autor da música e descubra qual o instrumento que você é nesta orquestra para a música que Ele escolheu. E também não esqueça de verificar com Ele, se o seu instrumento está afinado e na posição correta para uma boa melodia.


Um beijo carinhoso!

Comentem, curtam a página no Facebook e sigam no Twitter.

Priscila Guedes

Comentários

OS DESTAQUES

Bolo de chocolate bem escuro

Você já fez colposcopia?

Sua sala de estar cumpre o objetivo dela na casa?