Deus me vê especial



Você é o alvo do amor de Deus

Salmos 139: 13-16Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.

Como você se vê quando se olha no espelho? Como você se enxerga? 


Nós mulheres temos a tendência a nos desvalorizar, a nos diminuir, a nos inferiorizar, a nos comparar; por mais que nós não verbalizemos isso, mas nós pensamos, não é mesmo? Mas você já parou para pensar por que fazemos isso? 

Vamos fazer um exercício agora. Feche os olhos por um momento e comece a lembrar de você quando era criança. Comece a lembrar das palavras que os seus pais, seus avós, seus tios, professores falaram para você. Lembrou? 
Então, como foi essa experiência? Veio umas lembranças boas ou ruins? Aposto que algumas de vocês devem ter sentindo um desconforto ao fazer este exercício, mas vou explicar por que pedi isso. 

Em Salmos 18.21 diz: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” Quando nossos pais ou pessoas de autoridade sobre nós, lançam palavras ou sentenças, por mais que sejam na inocência, elas tem um peso sobre nós. Mas você deve estar se perguntando como assim? Foi só uma brincadeira ou uma frase boba! Como isso pode estar me prejudicando hoje? O mundo espiritual não tem senso de humor, sinto lhe dizer, o mundo espiritual trabalha com nossas sementes, e essas sementes são palavras que lançamos a todos os momento.
 Uma menina que cresce ouvindo palavras de afirmação em um ambiente saudável, sem violência, brigas, depravações, provavelmente será saudável em sua identidade como mulher. Mas se essa criança for exposta a todo tipo de depravação, com palavras degradantes e ouvindo que é esquisita, feia, nariguda, barriguda, enfim, ela pode se tornar uma mulher linda, mas sempre se verá uma mulher feia por causa das palavras que ouviu e ficou registrada.

Isso não ocorre só quando somos crianças, mas enquanto crescemos e somos bombardeadas o tempo com a imagem da mulher prefeita, a mulher da capa de revista, que demonstra ser o ápice da mulher moderna, o tipo de perfeição que nunca atingiremos, porque aquela mulher não existe e não é isso que Deus quer e espera de nós.

Nós temos em nossa alma alguns registros chamados: consciência, consciente, inconsciente, memória, mente, arquivo legal, arquivo moral, arquivo absoluto, vontades, emoções e sentimentos.
Quando alguém que consideramos nos elogia, nos guardamos esse elogio no arquivo legal em nossa alma, esse elogio se transforma em uma certeza em nossa consciência, e nada pode nos convencer ao contrario. Vou dar um exemplo, a nossa fé em Jesus, depois que temos uma experiência com Ele nada pode nos convencer de que Ele não é real. Isso também acontece quando alguém que nós consideramos muito nos ofende ou diz palavras que machucam a nossa alma, isso fica registrado no arquivo legal como verdade. Então uma mulher que foi ferida e machucada, acredita que é aquilo que disseram de si, porque aquilo foi o registro que ficou, e ela começa a se olhar se desvalorizando, se diminuindo, se menosprezando, se comparando com as outras e se sentindo inferior, pensa que não é nada, e nem ninguém.

Mas a palavra de Deus diz em Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamento eu tenho sobre vós, assim diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal...”
Nós sabemos que infelizmente ainda estamos sujeito ao pecado e Satanás usa a vida de pessoas, até mesmo a vida de quem nós amamos para nós atingir, mas a boa noticia é que Deus enviou seu filho para desfazer as obras do Diabo e nós podemos decidir por viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para as nossas vidas tendo a certeza que somos aquilo que Deus planejou e não aquilo que disseram que somos.

Vamos orar:


Pai sabemos que somos criadas a sua imagem e semelhança, somos perfeitas aos seus olhos, pois o Senhor nos criou e nos vê já com o corpo glorificado.
Pai o Senhor sabe quanto machucadas fomos por palavras e sentenças lançadas por pessoas do nosso convívio, mas declaramos agora pai que perdoamos as vidas dessas pessoas para que elas possam ver aonde erram e possa ser tratadas por Deus. Peço a Ti Pai para visitar nosso arquivo legal nesta hora e tira toda mentira que Satanás lançou sobre a minha vida. Espírito Santo venha com tua água limpar minha alma de toda contaminação e crenças limitantes que me impedem de ver o quanto sou lindo e que eu consiga viver tudo o que o Senhor tem pra mim.

Se você vive hoje algo parecido, conte nos comentários e deixe-nos ajudar você.

Compartilhe com alguém que possa estar precisando desta mensagem.

Cinthia Guedes

Comentários

OS DESTAQUES

Bolo de chocolate bem escuro

Você já fez colposcopia?

Sua sala de estar cumpre o objetivo dela na casa?